- A arte de avaliar: quando a avaliação precisa ser avaliada
Artigo escrito por Francisco Azevedo de Arruda Sampaio e Aloma Fernandes de Carvalho
- Breve panorama da Literatura Infantil e Juvenil no Brasil
Artigo escrito por Marcia A. Paganini Cavéquia
- A sociedade do conhecimento e as reformas educacionais
Artigo escrito por Eustáquio de Sene
- Formação docente: uma breve discussão
Artigo escrito por Marcia Aparecida Paganini Cavéquia
- Ensino de leitura com base em textos pertencentes ao repertório particular de leituras do professor
Artigo escrito por Ernani Terra
- Criação e plágio na obra didática
Artigo escrito por José De Nicola e Marcelo Lellis
- O mercado de livros técnicos e científicos no Brasil: subsídio público e acesso ao conhecimento
Relatório elaborado sob a coordenação de Gisele Craveiro, Jorge Machado e Pablo Ortellado
- Escolha do livro e pluralidade metodológica – reflexões sobre livro de Antonio A. Gomes Batista
Artigo escrito por Maria Silvia Gonçalves
- Pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”
Instituto Pró-Livro
- Acordo ortográfico da Língua Portuguesa
Artigo escrito por Ernani Terra
- Ideologia e livro didático
Artigo escrito por Roberto Catelli Jr.
- O mercado do livro didático no Brasil: da criação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) à entrada do capital internacional espanhol (1985-2007)
Tese de doutorado de Célia Cristina de Figueiredo Cassiano
- Legibilidade visual e projeto gráfico na Avaliação de livros didáticos pelo PNLD|
Estudo feito pela professora Maria Otilia Bocchini e apresentado no Simpósio do Livro Didático da USP
- Sistemas de ensino versus livros didáticos: as várias faces de um enfrentamento
Ensaio escrito por Marcelo Lellis
- Uma Sociedade Libertária nos Trópicos
por José De Nicola Neto - Comportamento do leitor e hábitos de leitura – comparativo América Latina