Professoras driblam o apagão da educação para dar sentido à escola pública na pandemia

El País/Brasil

A professora Ísis Catherine trocou a frustração diante das câmeras desligadas nas suas aulas por uma ideia que mobilizasse seus alunos do Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá, uma das regiões de maior pobreza do Distrito Federal. Em vez de concluir que o ensino remoto, um método incontornável na pandemia, daria poucos resultados, ela procurou um meio de trazer os alunos para o novo modelo de aula, atentando para uma constatação: ninguém está bem diante do cotidiano imposto pela crise sanitária. “As câmaras estavam fechadas para o conteúdo, mas principalmente para a integração dos alunos”, avaliou Ísis, de 30 anos.

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-06-14/professoras-driblam-o-apagao-da-educacao-para-dar-sentido-a-escola-publica-na-pandemia.html

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *