A Abrale pede prorrogação do prazo de entrega de conteúdos multimídia

OFÍCIO Nº 28/2012

São Paulo, 27 de abril de 2012.

Excelentíssimo Senhor

Antonio Cesar Russi Callegari

Secretário de Educação Básica

Assunto: Prorrogação do prazo para entrega de conteúdos multimídia

Prezado Senhor,

Os autores de livros didáticos, pela voz de sua entidade representativa, encaminham este ofício na perspectiva de colaborar para o aprimoramento da execução dos Programas do Livro. Para tanto, neste momento, propõem a prorrogação do prazo para entrega de conteúdos multimídia, considerando que a preparação dos materiais educativos é sempre um processo longo tanto para editores como para autores, particularmente no caso de tais conteúdos digitais, absoluta novidade para todas as partes envolvidas na produção de livros para o PNLD. Dessa forma, o prazo entre a publicação do edital e a entrega dos materiais mostra-se insuficiente para a finalização de grande parte do que foi planejado inicialmente.

Nosso pedido leva em consideração que o edital prevê a avaliação dos conteúdos digitais apenas após a avaliação dos livros em papel, tornando viável a entrega de materiais digitais em prazo distinto da entrega das coleções em papel.

A prorrogação do prazo permitirá que um número maior de coleções se enquadre no que o edital classifica como “coleção tipo 2”, garantindo assim uma significativa oferta de materiais tanto em quantidade como em qualidade.

Atenciosamente,

José De Nicola Neto

Presidente da Abrale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *