Tablets chegam na sala de aula, acompanhados de preocupações

PORVIR – 01/04/13  –  CHINA

Em uma escola primária de Pequim, os alunos concentram-se em trabalhos de matemática e estudos de línguas. Eles não estão lendo o material em livros, mas nas telas de tablets ligados a uma rede de internet sem fio.

Cenas assim podem se tornar comuns depois que o governo de Pequim anunciou que vai destinar três milhões de yuans (cerca de US$ 482 mil) para promover a transformação de livros em papel para e–books.

No entanto, nem todos estão convencidos dos benefícios que os dispositivos podem trazer. Médicos e professores alertam para os problemas que o tablet pode causar na visão das crianças, enquanto os pais têm o receio a respeito do controle que os professores terão sobre as atividades dos alunos na internet.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *