Positivo lança aplicativos para alunos do Ensino Fundamental e Médio

IDG NOW –  Da Redação  – 19 de junho de 2013 

Apps possuem conteúdos digitais de diversas áreas do conhecimento, organizados em lições apresentadas em diversas ferramentas educacionais, como vídeos e simuladores

A Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática lançou uma biblioteca de aplicativos para alunos do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo, de acordo com a empresa, é ajudar alunos e educadores a usarem a tecnologia a favor da educação.

Os aplicativos possuem conteúdos digitais de diversas áreas do conhecimento, organizados em lições apresentadas em diversas ferramentas educacionais, como vídeos, animações, simuladores e atividades interativas. Compatíveis com os sistemas iOS, Windows ou Android, os primeiros aplicativos disponíveis são “Ciências – Ensino Fundamental – Anos Finais”,  “Biologia – Ensino Médio” e o “Dicionário Aurélio”.

Os apps de Ciências e Biologia estão disponíveis apenas para escolas, que recebem login e senha da Positivo Informática para instalar cada licença em seu dispositivo de destino. Já o app do Aurélio está à venda para o consumidor final na Google Play.

Veja, abaixo, a descrição oficial de cada aplicativo:

Ciências – Ensino Fundamental– Composto por um conjunto de 18 lições interativas, o conteúdo é baseado no Caderno de Ciências Naturais dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e escritores citados nas matrizes curriculares de Referência do SAEB. O app contempla eixos temáticos como Terra e Universo; Vida e Ambiente; Ser Humano e Saúde; Tecnologia e Sociedade; Terra e Ambiente, Ser Humano: Desenvolvimento e Saúde e Universo: Noções de Astronomia. Todo o conteúdo é apresentado por cerca de 300 ferramentas educacionais, como vídeos, animações, slideshows e simuladores.

Biologia – Ensino Médio – O conteúdo é baseado nas principais áreas de interesse da Biologia contemporânea citadas nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e nas competências e habilidades do Enem. Em 18 lições e aproximadamente 350 ferramentas educacionais, o app aborda moléculas, células e tecidos; hereditariedade e diversidade da vida; identidade dos seres vivos; ecologia e ciências ambientais, origem e evolução da vida e qualidade de vida das populações humanas.

Aurélio — Dicionário da Língua Portuguesa para tablets e smartphones – A qualidade do dicionário mais vendido do Brasil em sua versão completa para dispositivos móveis. Já de acordo com a nova ortografia, o app permite consulta rápida a qualquer verbete, de A a Z, tanto em modo online como offline. São mais de 435 mil verbetes, definições e locuções, com classe gramatical, etimologia, a conjugação completa dos verbos e regras que regem as mudanças do novo código ortográfico.

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *