Khan Academy cresce no Brasil e mira escolas públicas

Por Redação Olhar Digital – em 16/12/2014 

A Khan Academy, plataforma gratuita de aulas em vídeo, pretende ampliar o projeto que implanta método de ensino nas escolas públicas a partir do ano que vem. Atualmente mais de 2,5 mil professores e 70 mil alunos de utilizam a ferramenta em 44 cidades brasileiras.

Em parceria no Brasil com a Fundação Lemann desde janeiro, o site já conquistou mais de 2 milhões de usuários. “Acredito que o sucesso da Khan deve-se ao fato de a plataforma se adaptar ao aluno, ou seja, cada estudante segue o seu ritmo aprendendo aquilo que ainda precisa praticar, sem que todos tenham que acompanhar a mesma tarefa juntos”, explica Flávia Goulart, gerente da Fundação Lemann.

O programa “Khan nas escolas” oferece apoio para implementar o método de ensino do site nas escolas, formar professores para usar e auxiliar os alunos no uso das ferramentas e acompanha periodicamente os profissionais capacitados.

Quem se interessou pela ideia e deseja levar o site para uma escola pública pode se inscrever aqui. Para participar do projeto os estabelecimentos de ensino devem ter uma infraestrutura mínima para sua utilização: computadores para os alunos e conexão com a internet.

O site permite que pessoas de todas idades aprendam conceitos de matemática, ciências, economia e programação, entre outros. Para os estudantes brasileiros, há ainda um especial com os 20 temas que mais caem no Enem.

 

Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *