Secretaria de Educação de Nova York vem ao Brasil para discutir ensino

Do R7

Especialistas brasileiros e estrangeiros se encontrarão nesta quinta-feira (29)

A Secretaria de Educação de Nova York vem ao Brasil para discutir o ensino no País e no mundo durante o Transformar 2013 — evento promovido pela Fundação Lemann com o Inspirare/Porvir.

No encontro, que acontece quinta-feira (4) no Maksoud Plaza, em São Paulo, especialistas brasileiros e estrangeiros vão apresentar experiências concretas e inovadoras na área. O Transformar 2013 também poderá ser assistido pela internet, no site www.transformareducacao.org.br.

A Fundação Lemann informou que esta é a primeira vez de algumas instituições no Brasil, como a High Tech High, considerada uma das melhores experiências em personalização do ensino no mundo, e a Summit Public Schools, que desenvolve um sistema de ensino misto aliando tecnologia, educação baseada em projetos e ênfase no projeto de vida do aluno.

O encontro traz ainda profissionais da plataforma de ensino Knewton e da ONG (Organização Não Governamental) New Classrooms. O Institute of Play, uma das principais referências mundiais no uso de jogos na educação, também confirmou presença, segundo a fundação.

O edX, plataforma criada em parceria pela Universidade Harvard e pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) para oferecer cursos livres e gratuitos, está na programação do evento para falar como a tecnologia pode revolucionar o ensino.

O Transformar 2013 começa às 8h30 e termina às 18h30 do mesmo dia.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *