Governo dos EUA lança jogo online para ensino de inglês a adolescentes

29/11/2012 18h50 – Atualizado em 29/11/2012 18h51 – Do G1 Educação, em São Paulo

Jogo de ficção científica criado em 2012 foi lançado no Brasil nesta quinta.
Voltado a jovens de 12 a 16 anos, objetivo é fomentar a língua inglesa.

 Jogo virtual Trace Effects, criado pelo governo dos EUA (Foto: Reprodução)
Jogo virtual Trace Effects, criado pelo governo dos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

O governo dos Estados Unidos lançou no Brasil nesta quinta-feira (29) um jogo on-line para adolescentes de 12 a 16 anos que tem como objetivo o ensino da língua inglesa. “Trace Effects” está disponível na internetde forma gratuita e pode ser usado em sala de aula, segundo a assessoria de imprensa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, para “complementar o aprendizado de inglês” no país.

Para participar do jogo, é necessário fazer um cadastro simples no site do Departamento de Estado dos EUA. O Escritório Regional de Ensino da Língua Inglesa dos EUA no Brasil (Relo), na sigla em inglês) também distribuirá DVDs do material a parceiros da embaixada no país.

O jogo foi lançado em Petrolina (PE), durante a Feira Internacional de Inglês que começou nesta quinta e termina no sábado (1º).

O herói do game é um jovem chamado Trace. Ele vive no futuro, no ano de 2045, e estuda em uma universidade no estado norte-americano do Kansas.

O estudante acaba acidentalmente viajando no tempo até os anos atuais, e recebe a ajuda de outros alunos e uma professora da instituição para cumprir as missões necessárias e voltar ao futuro. Enquanto realiza as tarefas, dividias em sete capítulos, o jogador precisa escutar diálogos e responder aos demais personagens, usando uma lista de frases, além de colecionar objetovs e verbos para poder efetuar as ações necessárias para passar de fase.

“No jogo, estudantes fazem uma viagem dinâmica pelos Estados Unidos, passando por lugares como Nova Iorque, Grand Canyon, São Francisco e Washington D.C”, disse, em nota, a assessoria de imprensa da missão.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *