Futuro da educação é tema de simpósio no Rio

O GLOBO  – Publicado:

  • Evento na Associação Comercial do Rio reunirá educadores brasileiros e pedagogos da Universidade de Columbia
  • Experiências cariocas como o Escolas do Amanhã, da Secretaria Municipal do Rio, também serão abordadas

RIO – Com a presença de pedagogos americanos, o simpósio “O desafio da educação: perspectivas globais e a experiência do Rio de Janeiro” promete reunir nesta terça-feira (19) no Rio educadores e especialistas da área para discutir o futuro da educação no Brasil e no mundo.

PhD em educação de superdotados pela Universidade de Columbia (EUA), Clara Sodré falará sobre sua experiência e seu trabalho com superdotados carentes que realizou, por 15 anos, em escolas públicas.

O evento também contará com a presença dos americanos Vishakha Desai e Brian Perkins e da brasileira Sonia Kramer. Vishakha é conselheira especial para assuntos Internacionais e professora da SIPA – escola da Universidade de Columbia – e vai abordar o papel do educador ao preparar os jovens para a nova realidade mundial, com maior interconectividade e interdependência.

Já Perkins irá falar um pouco sobre a sua experiência no Brasil com o Escolas do Amanhã, programa da Secretaria Municipal de Educação do Rio que tem como objetivo reduzir a evasão escolar e mudar a realidade dos alunos que moram em áreas conflagradas da cidade.

Por sua vez, a brasileira Sonia Kramer contará como é sua experiência como educadora e chefe departamento de Educação da PUC-Rio.

A entrada é gratuita. O simpósio ocorrerá às 16h no auditório da Associação Comercial do Rio, que fica na rua Candelária, 9, no Centro do Rio.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *