Desafio busca projetos de aprendizado por brincadeira

Porvir – 10/06/14 //  – 

Fundação LEGO e a Ashoka selecionarão iniciativas inovadoras de educação; os escolhidos podem receber até $ 200 mil

O brincar pode ser uma forma divertida de aprender. Pensando nisso, aFundação LEGO e o Changemakers da Ashoka estão em busca de projetos inovadores em educação que estimulem formas criativas e lúdicas de aprendizado. Até 25 de junho, estão abertas as inscrições para o desafio global Reinventando a Aprendizagem. O objetivo é mapear projetos inovadores e formar uma rede de discussão sobre o tema.

O desafio está aberto para qualquer indivíduo ou organização que tenha uma ideia inspiradora para reinventar o aprendizado de forma lúdica. A proposta pode acontecer em diferentes espaços, seja a sala de aula, em casa ou em outros territórios, e os projetos serão avaliados com base em critérios de inovação, impacto social e sustentabilidade.

Ao se inscrever para o desafio, todos os participantes passarão a integrar uma rede global, composta por educadores, empreendedores, estudantes, pais e demais profissionais interessados na área. Eles receberão suporte para articular suas ideias, incluindo feedbacks de avalição, convites para eventos com equipes da Ashoka, acesso a pesquisas originais da Fundação LEGO– ainda não divulgadas – e ao mapa de inovações da Ashoka – com os dados coletados durante o desafio.

Para os semifinalistas, o desafio irá fornecer um feedback mais completo feito por colaboradores da Ashoka, além da oportunidade de participar de um intercambio de revisão dos seus projetos de forma estruturada em pares. Já para os finalistas, que serão entre 25 e 30, os benefícios serão o acesso ao contato de investidores interessados em contribuir com o trabalho, participar de entrevistas com um ou dois juízes do desafio e receber um feedback personalizado.

No total serão escolhidos 10 campeões. Eles receberão prêmios em dinheiro de até US$ 200 mil, participarão de encontros com representantes da Fundação LEGO e terão acesso a eventos regionais com especialistas em aprendizagem. Além disso, poderão apresentar suas ideias na LEGO Foundation IDEA Conference 2015, realizada em Billund , na Dinamarca. Todas as despesas serão pagas pela Fundação LEGO, incluindo viagem e alojamento.

Para se inscrever é necessário acessar o sitehttp://www.changemakers.com/pt-br/aprenderbrincando. Os projetos podem ser apresentados em inglês, espanhol, português ou francês. Os campeões serão divulgados no dia 5 de novembro.

 

 

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *