Nota de Falecimento

Falecimento – Professor José Ruy Giovanni
Recebemos ontem (23/02) a triste notícia de que um dos mais conhecidos autores didáticos de nosso país nos deixou.
O Professor José Ruy Giovanni, desde meados dos anos de 1970, quando começou a ser publicada sua coleção A conquista da Matemática, manteve-se entre os autores mais importantes da disciplina e certamente um dos mais queridos pelo professorado. Em quase meio século de encontros pedagógicos com colegas professores soube motivar seus pares, além de cativá-los de maneira especial com seu inabalável bom humor.
O Professor Giovanni foi ainda, 28 anos atrás, o principal idealizador da Abrale, a associação de autores de livros educativos. Tornou-se seu primeiro presidente, como consequência de uma liderança baseada na amizade e no bom convívio. Desde então, a Abrale congrega autores e contribui para a melhoria da educação brasileira. Honra-se assim o legado do Professor Giovanni.

2 Comments to “Nota de Falecimento”

  1. Esse professor devrria ter inúmeras ruas, praças e escolas com seu nome. Deveria ser muito homenageado por tudo o que fez pela educação brasileira.
    Tenho em minhas mãos agora o livro “A CONQUISTA DA MATEMÁTICA”, um livro da 7ª série excelente.
    Que Deus o tenha.

  2. Esse professor deveria ter inúmeras ruas, praças e escolas com seu nome. Deveria ser muito homenageado por tudo o que fez pela educação brasileira.
    Tenho em minhas mãos agora o livro “A CONQUISTA DA MATEMÁTICA”, um livro da 7ª série excelente.
    Que Deus o tenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *