Sai edital para seleção de obras para educação de jovens e adultos

Sai edital para seleção de obras para educação de jovens e adultos

Qui, 19 de julho de 2012

ASCOM/FNDE (Brasília) – Editores interessados em participar do Programa Nacional do Livro Didático para Educação de Jovens e Adultos para 2014 (PNLD EJA 2014) devem ficar atentos aos prazos divulgados nesta quinta-feira, 19, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O período para cadastramento de editores e pré-inscrição das obras que serão destinadas aos educadores e alunos da Educação de Jovens e Adultos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), das escolas federais e das redes de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal, vai de 8 de agosto de 2012 a 8 de março de 2013.  O prazo para inscrição e entrega da documentação e das obras será de 18 a 22 de março de 2013.

Caracterização – Para o processo de inscrição, os interessados deverão indicar a caracterização da obra, que está dividida em cinco categorias. A primeira, destinada à alfabetização de jovens e adultos das entidades parceiras do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e aos alunos das escolas públicas que mantenham turmas exclusivamente de alfabetização de jovens e adultos; a segunda, destinada aos anos iniciais do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, compreendendo as etapas/ciclos de alfabetização e subsequentes.

A terceira categoria, destinada aos anos iniciais do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos; a quarta, destinada aos anos finais do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos e a quinta, destinada ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Serviço – Para efetuar o cadastramento das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o portal do FNDE na Internet (www.fnde.gov.br), em Simad (Sistema de Material Didático).

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *