Projeto estimula discussão sobre educação e formação das crianças

RCE – 28/03/14

A educação no Brasil vem passando por um processo de evolução ao longo das últimas décadas e sabe-se que o país ainda precisa avançar em alguns aspectos. Quanto mais se investe em educação, mais se ampliam as condições de conhecimento e aprendizado. Assim, mais cidadãos serão autônomos e melhores serão os profissionais. Com o objetivo de ampliar a sensibilização e o debate público a respeito do processo de aprendizagem das crianças brasileiras, surgiu o portal Toda Criança pode Aprender.

Esse projeto foi criado em 2010 e é realizado pelo Laboratório de Educação, instituição que realiza ações de aprendizagem nas escolas e para estudo fora de sala de aula, em conjunto com a Clinton Global Initiative. No site, estão reunidas notícias, histórias, reflexões, exemplos e conceitos com foco na promoção do debate em torno da aprendizagem e na formação das crianças no Brasil.

Entre os vários assuntos tratados, estão: “Brinquedo de menina é diferente de brinquedo de menino?”, “Elogiar demais pode travar o desenvolvimento do meu filho?”, “Crianças com tédio. Como isso é possível?”, “Chantageamos os pequenos… e qual a consequência?”.

Por meio de debates como esses, busca-se fomentar a discussão, fazendo pais e educadores pensarem ao invés de seguir modelos pré-estabelecidos e fazer com que as pessoas enxerguem as crianças como seres sábios, inteligentes, que pensam e que sempre aprendem.

Vale a pena conhecer o projeto e participar das discussões: http://todacriancapodeaprender.org.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *