Professores aprendem a produzir aulas para a internet

ESTADÃO.EDU – 20 Outubro 2014 

Neste mês de outubro uma caravana do Youtube Edu, uma plataforma dedicada à educação e feita em parceria com a Fundação Lemann e o YouTube, vai ensinar professores a operar, gravar, editar e produzir conteúdo educativo para a internet. A iniciativa se chama Academia YouTube Edu e leva um estúdio móvel por escolas de 14 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ao final, serão 400 professores capacitados em 20 escolas.

Desde o início do mês já foram visitadas escolas públicas e particulares, como a Escola Estadual professora Lacy Lenski Lopes, em Poá, e os Colégios Porto Seguro e Bandeirantes, na zona sul de São Paulo.

A ideia do projeto é que cada vez mais professores estejam aptos a colocar suas aulas de forma gratuita para os estudantes na Web. Os docentes que não tiverem a oportunidade de receber a caravana em suas escolas poderão assistir, na internet, a uma webserie sobre o treinamento. A cada episódio, além de conhecer o projeto, eles poderão ver vídeo-aulas com tutoriais de como criar canais e produzir bons conteúdos.

Quer saber mais? Veja as matérias do Estadão.edu desta segunda-feira, 20, sobre os professores que já criam videoaulas para a internet:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *