Primeira escola de Uberlândia, MG, recebe placa com resultado do Ideb

15/02/2013 19h17 

Do G1 Triângulo Mineiro

Escola Estadual Bom Jesus recebeu a nota 6,9.
Segundo superintendente de ensino, objetivo é dar transparência ao índice.

Placa Ideb (Foto: Reprodução/TV Integração)
Escolas do interior do estado recebem placa com
nota (Foto: Reprodução/TV Integração)

A Escola Estadual Bom Jesus foi a primeira em Uberlândia a receber uma placa enviada pela Secretaria de Estado de Educação, com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade aos resultados. Até o fim deste mês, todas as escolas estaduais que geraram o índice terão suas placas fixadas.

A escola obteve 6,9, nota que, segundo a diretora da instituição, Janis Ferreira, está acima do nível dos países de primeiro mundo. “As notas deles são de no máximo 6 pontos. Logo, é o reconhecimento de um trabalho em equipe, onde pais, professores, funcionários e comunidade participam da educação dos alunos de forma efetiva”, comentou.

De acordo com o superintendente regional de ensino, Wagner Lemos, o objetivo da iniciativa é mostrar os resultados a toda comunidade. “Hoje, ela se torna uma escola transparente e a população poderá ver este crescimento, poderá ver o desempenho e o desenvolvimento das escolas”, finalizou.

Para ler mais notícias do G1 Triângulo Mineiro, clique em g1.globo.com/triangulo. Siga também o G1 Triângulo Mineiro no Twitter e por RSS.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *