Positivo lança aplicativos para alunos do Ensino Fundamental e Médio

IDG NOW –  Da Redação  – 19 de junho de 2013 

Apps possuem conteúdos digitais de diversas áreas do conhecimento, organizados em lições apresentadas em diversas ferramentas educacionais, como vídeos e simuladores

A Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática lançou uma biblioteca de aplicativos para alunos do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo, de acordo com a empresa, é ajudar alunos e educadores a usarem a tecnologia a favor da educação.

Os aplicativos possuem conteúdos digitais de diversas áreas do conhecimento, organizados em lições apresentadas em diversas ferramentas educacionais, como vídeos, animações, simuladores e atividades interativas. Compatíveis com os sistemas iOS, Windows ou Android, os primeiros aplicativos disponíveis são “Ciências – Ensino Fundamental – Anos Finais”,  “Biologia – Ensino Médio” e o “Dicionário Aurélio”.

Os apps de Ciências e Biologia estão disponíveis apenas para escolas, que recebem login e senha da Positivo Informática para instalar cada licença em seu dispositivo de destino. Já o app do Aurélio está à venda para o consumidor final na Google Play.

Veja, abaixo, a descrição oficial de cada aplicativo:

Ciências – Ensino Fundamental– Composto por um conjunto de 18 lições interativas, o conteúdo é baseado no Caderno de Ciências Naturais dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e escritores citados nas matrizes curriculares de Referência do SAEB. O app contempla eixos temáticos como Terra e Universo; Vida e Ambiente; Ser Humano e Saúde; Tecnologia e Sociedade; Terra e Ambiente, Ser Humano: Desenvolvimento e Saúde e Universo: Noções de Astronomia. Todo o conteúdo é apresentado por cerca de 300 ferramentas educacionais, como vídeos, animações, slideshows e simuladores.

Biologia – Ensino Médio – O conteúdo é baseado nas principais áreas de interesse da Biologia contemporânea citadas nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e nas competências e habilidades do Enem. Em 18 lições e aproximadamente 350 ferramentas educacionais, o app aborda moléculas, células e tecidos; hereditariedade e diversidade da vida; identidade dos seres vivos; ecologia e ciências ambientais, origem e evolução da vida e qualidade de vida das populações humanas.

Aurélio — Dicionário da Língua Portuguesa para tablets e smartphones – A qualidade do dicionário mais vendido do Brasil em sua versão completa para dispositivos móveis. Já de acordo com a nova ortografia, o app permite consulta rápida a qualquer verbete, de A a Z, tanto em modo online como offline. São mais de 435 mil verbetes, definições e locuções, com classe gramatical, etimologia, a conjugação completa dos verbos e regras que regem as mudanças do novo código ortográfico.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *