Plataforma digital ajuda alunos de escolas públicas de SP

Terra Notícias – 28/07/15

O Currículo+ oferece aos estudantes novas estratégias de aprendizado tendo a tecnologia como aliada

A plataforma digital criada pela Secretaria de Educação de São Paulo, Currículo+ , alcançou a marca de 5 milhões de acessos no primeiro semestre. Criado em parceria com os professores da rede, o espaço reúne opções de jogos, videoaulas, animações, simuladores e infográficos que dialogam com o currículo dos ensinos fundamental e médio. O objetivo é oferecer aos estudantes novas estratégias de aprendizado tendo a tecnologia como aliada.

Os professores têm a possibilidade de elaborar aulas mais dinâmicas e que se aproximam da linguagem da nova geração, como o estudo de probabilidade, que pode ser analisado na prática com o simulado “roda da fortuna”. Desta forma, o estudante é capaz de identificar a regularidade que cada jogada pode gerar.

Já no caso de disciplinas como Geografia e História, alternativas como infográficos e mapas passaram a ser adotadas com mais frequência nas escolas. As videoaulas complementam o conteúdo apresentado em sala de aula.

Para atender todas as disciplinas, a Secretaria de Educação investiu na formação de professores, que atuam como curadores do projeto, analisando e classificando todo o material enviado por outros docentes.

“O número de acessos reflete a boa adesão de professores e alunos à plataforma. Além disso, uma pesquisa feita nas escolas da capital e do interior paulista que aderiram ao projeto revelou que 94% dos educadores concordam que o uso do Currículo+ junto aos estudantes pode promover melhorias na aprendizagem. A plataforma motiva crianças e jovens a participar mais em sala de aula”, afirmou Herman Voorwald, secretário da Educação.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *