Pandemia e novos currículos aceleram demanda por avaliar habilidades complexas

Porvir

BNCC (Base Nacional Comum Curricular) está mudando a maneira como se ensina (e se aprende) nas escolas de todo o país. Mas o impacto da Base não termina aí: ela também afeta as avaliações – tanto aquelas que o professor realiza na escola, quanto as de larga escala, que geram subsídios para as políticas educacionais. Afinal, tão importante quanto o que acontece dentro da sala de aula, é saber o quanto e como as crianças e adolescentes estão aprendendo.

Não bastasse esse cenário, que envolve uma série de adaptações, as 52 semanas de escolas fechadas por causa da pandemia da covid-19 resultaram em questões ligadas ao processo de aprendizagem que começam a ser identificadas e debatidas pelos professores com a retomada presencial.

https://porvir.org/pandemia-e-novos-curriculos-aceleram-demanda-por-avaliar-habilidades-complexas/  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *