Mercadante diz aguardar aval da Casa Civil para anunciar sua equipe

Mercadante diz aguardar aval da Casa Civil para anunciar sua equipe

Folha de São Paulo
06/02/2012 – 14h15

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (6) que aguarda uma posição da Casa Civil para anunciar a nova equipe da pasta.

“Os nomes já foram escolhidos. Estamos aguardando a formalização da Casa Civil”, disse.

Mercadante esteve presente hoje à cerimônia de posse dos reitores do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida, e do Instituto Federal Catarinense, Francisco José Montório Sobral.

Ele assumiu a pasta no fim de janeiro em substituição a Fernando Haddad, que deixou o cargo para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

O novo ministro já promoveu algumas mudanças na pasta. Na Secretaria Executiva do ministério, foi exonerado o diretor de programa José Luís Balalaica dos Santos.

Para o seu lugar, foi nomeado Leonardo Osvaldo Barchini Rosa, que atuava no MEC como chefe de gabinete de Haddad. Barchini Rosa também já chefiou a assessoria internacional do ministério.

Para a chefia de gabinete, foi nomeado Luiz Antônio de Mello Rebelo, que ocupou o mesmo cargo no Ministério da Ciência e Tecnologia na gestão de Mercadante.

A secretária de Educação Básica Maria do Pilar Lacerda anunciou pelo Twitter que estava saindo e que seria substituída por César Callegari, membro do CNE (Conselho Nacional de Educação). O MEC ainda não confirmou o nome do novo secretário.

No Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Malvina Tuttman, responsável pelo órgão, pediu para deixar o cargo no último dia 26.

O órgão é responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em seu lugar deve ficar Luiz Cláudio Costa, atual secretário de Educação Superior do MEC.

Com Agência Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *