Khan Academy cresce no Brasil e mira escolas públicas

Por Redação Olhar Digital – em 16/12/2014 

A Khan Academy, plataforma gratuita de aulas em vídeo, pretende ampliar o projeto que implanta método de ensino nas escolas públicas a partir do ano que vem. Atualmente mais de 2,5 mil professores e 70 mil alunos de utilizam a ferramenta em 44 cidades brasileiras.

Em parceria no Brasil com a Fundação Lemann desde janeiro, o site já conquistou mais de 2 milhões de usuários. “Acredito que o sucesso da Khan deve-se ao fato de a plataforma se adaptar ao aluno, ou seja, cada estudante segue o seu ritmo aprendendo aquilo que ainda precisa praticar, sem que todos tenham que acompanhar a mesma tarefa juntos”, explica Flávia Goulart, gerente da Fundação Lemann.

O programa “Khan nas escolas” oferece apoio para implementar o método de ensino do site nas escolas, formar professores para usar e auxiliar os alunos no uso das ferramentas e acompanha periodicamente os profissionais capacitados.

Quem se interessou pela ideia e deseja levar o site para uma escola pública pode se inscrever aqui. Para participar do projeto os estabelecimentos de ensino devem ter uma infraestrutura mínima para sua utilização: computadores para os alunos e conexão com a internet.

O site permite que pessoas de todas idades aprendam conceitos de matemática, ciências, economia e programação, entre outros. Para os estudantes brasileiros, há ainda um especial com os 20 temas que mais caem no Enem.

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *