Google busca ideias que vão mudar o mundo em feira de ciências online

Uol Educação – 15/04/13

O Google procura estudantes entre 13 e 18 anos com ideias que vão mudar o mundo. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril na Feira de Ciências do Google. O vencedor ganha uma bolsa de US$ 50 mil, além de uma viagem para as Ilhas Galápagos.

A primeira fase da competição, realizada em todo o mundo, acontece pela internet. Para se inscrever, os estudantes devem criar uma conta no Google e enviar o seu projeto pelo site da feira.

O evento aceita inscrições de estudantes da rede pública e privada, que podem desenvolver projetos de ciências individuais ou em grupo.

Em junho, serão selecionados 90 finalistas. Os 15 melhores vão conhecer as instalações da sede do Google, em Mountain View, na Califórnia.  Lá será escolhido o vencedor.

Além da bolsa e da viagem para as Ilhas Galápagos, o primeiro colocado terá a oportunidade de trabalhar no CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), no Google ou no Grupo Lego. A escola do estudante vencedor também será premiada com US$ 10 mil, além de acesso gratuito por um ano aos arquivos digitais da Scientific American.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *