Estudantes tímidos relatam desempenho melhor e participação mais confiante nas aulas a distância

G1

“Sem as pessoas olhando, fica mais fácil falar.” É assim que Arthur Araújo, estudante de 15 anos de Sobral (CE), descreve por que se soltou mais nas aulas virtuais que substituíram as presenciais durante a pandemia de Covid.

Estudantes mais introspectivos – principalmente os que têm acesso a internet de qualidade e a um ambiente adequado de estudos – relatam um desempenho melhor e uma maior sensação de conforto no ambiente escolar virtual. A terapeuta infantil Ana Carolina Marques diz que, em termos técnicos, elimina-se o “estressor” da escola e abre-se espaço para a autonomia dos alunos.

 

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2020/09/27/estudantes-timidos-relatam-desempenho-melhor-e-participacao-mais-confiante-nas-aulas-a-distancia.ghtml

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *