Cursos à distância ajudam a acompanhar o avanço tecnológico, diz professor

R7 – publicado em 28/03/2014

Para Nicolau Marmo, estudar no tempo disponível é vantagem fundamental

O ritmo das coisas hoje em dia está cada vez mais acelerado. É trabalho, contas, família etc, tudo ao mesmo tempo. Enquanto isso, falta um espaço ou outro para se aprofundar nos estudos, ou se especializar para o emprego.

Segundo Nicolau Marmo, professor eblogueiro do R7, a educação à distância pode ajudar a contornar estes tipos de problemas no cotidiano.

— A faculdade dá uma visão global da carreira para a pessoa. Mas, hoje em dia, com o avanço tecnológico, há exigências que a faculdade não pode cobrir, são exigências muito específicas. Então, é por aí que o graduado deve partir para se especializar. […] Eu acho que buscar especializações por meio de um curso à distância é o caminho.

Para Marmo, conciliar este tempo é fundamental. É justamente neste tempo livre que ele pode se aprofundar nos temas de seu interesse, aproveitando o tempo livre.

— É neste momento que ele tem de buscar a educação à distância, pois ele pode trabalhar e se especializar ao mesmo tempo.

Sobre o curso a ser escolhido, o professor defende que este tem de seguir o critério de cada pessoa, variando de acordo com as particularidades do interessado. Ainda mais quando estamos falando sobre a carreira de cada um.

— O curso depende do emprego dele [do interessado], de acordo com aquilo que ele está fazendo. Tem de encontrar algo que seja ligado à profissão dele.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *