Chalita aceita convite de Haddad para assumir secretaria da Educação

Folha de S.Paulo – GUSTAVO URIBE/GIBA BERGAMIM JR.

DE SÃO PAULO  –  12/01/2015  

O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) aceitou nesta segunda-feira (12) o convite do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para assumir a secretaria da Educação.

O peemedebista reuniu-se esta tarde com o prefeito e aceitou ocupar o posto. Mais cedo, Chalita almoçou com os vereadores Ricardo Nunes, Nelo Rodolfo, George Hato e Rubens Calvo, da bancada do PMDB na Câmara de São Paulo e informou que aceitaria o convite. No encontro, os parlamentares pediram prioridade em projeto de lei que flexibiliza a oferta de vagas em creches.

A reunião durou cerca de duas horas. Na saída, Chalita não quis falar com a reportagem.

O anúncio oficial da entrada do peemedebista no governo municipal será feito ainda nesta segunda. Ele deve tomar posse do cargo também nesta semana.

Segundo secretários e auxiliares do prefeito, Chalita tomou a decisão no final de semana, após conversas com Haddad e com o vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB.

Segundo a Folha apurou, o acordo para a entrada do peemedebista no governo municipal envolveria também o lançamento de uma dobradinha PT-PMDB na disputa à sucessão da prefeitura de São Paulo em 2016.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *