Brasil terá centro de referência em educação empreendedora

Exame.com – 14/11/14

Belo Horizonte – O Brasil ganhou o seu primeiro Centro de Referência em Educação Empreendedora. A unidade, que vai funcionar em Belo Horizonte (MG), é o terceiro centro de referência instalado pelo Sebrae Nacional no país.

O primeiro foi o centro de referência em sustentabilidade, implantado em Cuiabá (MT), e o segundo, em construção no Rio de Janeiro, será referência do artesanato brasileiro.

O lançamento ocorreu na capital mineira na tarde dessa quinta-feira (13) e contou com a presença do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e do Conselho Deliberativo Nacional da instituição, Roberto Simões.

“Tenho certeza que o Sebrae Nacional e o Sebrae Minas saberão dar continuidade para que esta unidade se interrelacione com outros centros e entidades correlatas da área. Este centro será um elemento catalizador do conhecimento em educação empreendedora, como também atuará com novas pesquisas e inovação no setor, sempre se renovando”, ressaltou Simões.

Com a missão de fomento do empreendedorismo, o Sebrae vai concentrar na nova unidade a realização de estudos e mapeamentos dos comportamentos empreendedores do brasileiro, com análises comparativas, pesquisas e desenvolvimento de ferramentas e tecnologias voltadas para a excelência do empreendedorismo.

A Educação Empreendedora é um dos principais programas do Sebrae, que está presente nos ensinos Fundamental, Médio e Superior e em iniciativas como o Pronatec Empreendedor – que já chegou a 121.048 estudantes e capacitou 3.750 professores em 1.934 escolas técnicas brasileiras – e o Empretec .

O Centro de Referência em Educação Empreendedora foi lançado durante a Conferência Regional Atitude Empreendedora.

O evento foi aberto com palestra de Gary Schoening, fundador e CEO da The Entrepreneurial Learning Initiative (ELI), organização que promove a formação empreendedora no mundo.

Encerrando a conferência, o rapper Emicida contou sua história de empreendedorismo. O artista foi destacado pela revista Forbes com uma das 30 personalidades brasileiras de maior destaque em seu ramo de atuação.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *