Brasil fica em 60º lugar em ranking mundial de educação

Mariana Desidério, de exame.com

São Paulo – O Brasil ficou em 60º lugar no ranking mundial de educação elaborado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), no qual foram considerados 76 países. Divulgado hoje, o estudo é baseado no desempenho dos estudantes em testes de matemática e ciências.

As primeiras posições na lista ficaram com países asiáticos – Singapura conquistou o primeiro lugar, seguido por Hong-Kong, Coreia e Japão.

Dentre os latino-americanos, o Chile é o primeiro da lista, em 48º lugar. Costa Rica, México e Uruguai também estão na frente do Brasil, em 53º, 54º e 55º respectivamente. Os estudantes brasileiros tiveram desempenho melhor que os argentinos (62º lugar), colombianos (67º) e peruanos (71º). O último lugar no ranking é ocupado por Gana, na África.

Segundo o relatório, o desempenho do Brasil em matemática, ciência e leitura melhorou consideravelmente na última década. “A pontuação no PISA na área de matemática subiu numa média de 4,1 pontos por ano – de 356 pontos em 2003 para 391 pontos em 2012”, diz o relatório.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *