Autor brasileiro ganha pela 1ª vez prêmio internacional de inovação no ensino da língua inglesa

Na última semana, a Richmond – selo de idiomas do Grupo Santillana – conquistou o prêmio ELTons, na categoria “Inovação em materiais didáticos para ensino do idioma inglês como língua estrangeira” com Students for Peace. Idealizada pelo autor brasileiro Eduardo Amos, a coleção foi reconhecida pelo British Council como uma das melhores iniciativas para ensino e aprendizado da língua inglesa. Em cerimônia realizada em Londres, o autor e a diretora editorial da Richmond no Brasil, Sandra Possas, receberam o prêmio e celebraram por serem os primeiros brasileiros a receber tal prêmio. “Além de ser a primeira vez que uma coleção produzida e editada no Brasil ganha o ELTons, essa premiação é um reconhecimento de que a Educação para a Paz é necessária para o mundo todo”, afirma Eduardo Amos.

Idealizada para as necessidades do mercado brasileiro, a coleção Students for Peace é voltada para alunos do Ensino Fundamental 2 e tem como tema transversal o conceito de Educação para a Paz. Com uma proposta de formação integral do aluno por meio de temáticas importantes em diferentes aspectos de sua vida dentro e fora da escola, a coleção é composta por materiais impressos e digitais, além de uma plataforma interativa exclusiva na qual alunos e professores postam trabalhos realizados em suas escolas, comentários e notícias relevantes aos temas desenvolvidos em sala. 

Sobre o Autor

Eduardo Amos nasceu em Rio Claro, SP em 1952. Estudou na Escola de Comunicações e Artes da USP e na Faculdade de Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi professor de Ensino Fundamental e Médio tanto na capital do estado como no interior. É membro do GEEPAZ – Grupo de Estudos para Educação para a Paz e Tolerância do Laboratório de Psicologia Genética da UNICAMP. Em co-autoria com Elisabeth Prescher e Ernesto Pasqualin publicou Graded English, Our Way, Challenge e mais de 30 livros paradidáticos. Students for Peace é sua primeira obra individual.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *