A Abrale pede prorrogação do prazo de entrega de conteúdos multimídia

OFÍCIO Nº 28/2012

São Paulo, 27 de abril de 2012.

Excelentíssimo Senhor

Antonio Cesar Russi Callegari

Secretário de Educação Básica

Assunto: Prorrogação do prazo para entrega de conteúdos multimídia

Prezado Senhor,

Os autores de livros didáticos, pela voz de sua entidade representativa, encaminham este ofício na perspectiva de colaborar para o aprimoramento da execução dos Programas do Livro. Para tanto, neste momento, propõem a prorrogação do prazo para entrega de conteúdos multimídia, considerando que a preparação dos materiais educativos é sempre um processo longo tanto para editores como para autores, particularmente no caso de tais conteúdos digitais, absoluta novidade para todas as partes envolvidas na produção de livros para o PNLD. Dessa forma, o prazo entre a publicação do edital e a entrega dos materiais mostra-se insuficiente para a finalização de grande parte do que foi planejado inicialmente.

Nosso pedido leva em consideração que o edital prevê a avaliação dos conteúdos digitais apenas após a avaliação dos livros em papel, tornando viável a entrega de materiais digitais em prazo distinto da entrega das coleções em papel.

A prorrogação do prazo permitirá que um número maior de coleções se enquadre no que o edital classifica como “coleção tipo 2”, garantindo assim uma significativa oferta de materiais tanto em quantidade como em qualidade.

Atenciosamente,

José De Nicola Neto

Presidente da Abrale

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *