Mercadante confirma saída de secretário de Educação Básica do MEC

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou hoje (20) que o secretário de Educação Básica, Cesar Callegari, vai deixar a pasta até o final do ano e afirmou que anunciará o substituto assim que confirmar o nome.

De acordo com o ministro, Callegari alegou problemas pessoais para retornar a São Paulo. O secretário está no cargo desde fevereiro. Ele é sociólogo e foi membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e secretário municipal da Educação de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

“Ele [Cesar Callegari] não tem pressa. Ele pediu: Olha, eu preciso voltar até o final do ano. Porque ele vai reassumir as aulas no Sesi [Serviço Social da Indústria]. Ele é funcionário do Sesi e as atividades profissionais dele começam no ano que vem. Até o final de dezembro ele está disponível para concluir a gestão”, disse Mercadante.

A declaração de Aloizio Mercadante sobre a saída de Callegari ocorreu após dar posse ao novo reitor da Universidade de Brasília (UnB), Ivan Marques Camargo. O reitor vai ser responsável por administrar uma estrutura de quatro campi, 34.738 alunos em 96 cursos, além de 10.658 trabalhadores, entre professores, servidores técnico-administrativos e demais funcionários.

Heloisa Cristaldo – Agência Brasil – 20/11/2012 – Brasília, DF

3 Comments to “Mercadante confirma saída de secretário de Educação Básica do MEC”

  1. Logo agora que a Abrale tinha estabelcido contado com o secretário ele se vai.
    Esse é um trabalho de Sísifo…

  2. [para corrigir meu comentário anterior]
    Logo agora que a Abrale tinha estabelecido contato com o secretário ele se vai.
    O trabalho da Abrale é um eterno recomeçar…

  3. Eu não sabia que as aulas no SESI estavam em alta! Alguém poderia me dizer quando será o próximo concurso para professor dessa entidade tão maravilhosa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *